Gustavo Tsuboi confirma favoritismo e consegue vaga na Seleção que vai disputar o Campeonato Pan-Americano

24/06/2018 16:23

Mesa-tenista fechou com chave de ouro a temporada. Humberto Manhani ficou em segundo lugar na disputa

 

São Paulo, 24 de junho de 2018.

Nelson Ayres

Gustavo Tsuboi, número 45 do mundo, foi absoluto na seletiva por uma vaga na Seleção Brasileira masculina que vai disputar o Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, em Washington, capital norte-americana, no mês de novembro. Neste domingo (24/6), no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, ele derrotou Humberto Manhani na decisão, por 4 a 1 (11/5, 11/9, 10/12, 11/6 e 11/9).

Foi o encerramento de uma temporada magnífica para o mesa-tenista, recém contratado pelo Werder Bremen, da Alemanha. Ele, que estava atuando na Liga Polonesa, foi peça fundamental na participação do Brasil na Copa do Mundo e no Mundial por Equipes. Em ambas as competições, a Seleção figurou entre as oito melhores do mundo.

“Estou muito feliz. É muito difícil jogar em um fim de temporada, a gente tem que buscar um último fôlego. O mais importante é que passei por um momento de baixa após os Jogos Olímpicos de 2016. Esperava muito mais da minha participação e foi bem abaixo do que eu imaginava. Consegui dar a volta por cima e nessa temporada mostrei meu melhor jogo”, disse o vencedor da seletiva.

Tsuboi foi uma das atrações da disputa em São Paulo. E este foi um motivo de alegria do mesa-tenista, além da vaga confirmada.

“Várias crianças e pais me disseram ter vindo para me ver jogar pessoalmente. É muito legal, pois estou atuando fora do país em quase 90% do tempo”, comentou.

Por sua vez, Manhani também mostrou estar satisfeito com o desempenho. Na semifinal, ele derrotou Vitor Ishiy, atleta da Seleção Brasileira, por 4 a 2 (12/14, 11/9, 11/2, 3/11, 11/9 e 11/6), conseguindo uma improvável virada em um momento decisivo da partida, quando perdia o quinto set por 9 a 6 e fechou em 11 a 9.  

“Sabia que ia sentir muitas dificuldades, com a variação de saques do Tsuboi. Ele tem um repertório muito variado. Mas foi uma seletiva de altíssimo nível e estou feliz em ter chegado na decisão, depois de conseguir uma virada importante na semifinal”, disse o atleta.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei

de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa