Gustavo Tsuboi diz ter aprendido lição no Kuwait e já pensa no Aberto do Qatar

18/02/2013 10:44

A derrota para o coreano Sangeun Jeong na chave principal do Aberto do Kuwait não será esquecida tão cedo. Gustavo Tsuboi afirma ter aprendido uma lição com o que aconteceu e vê motivos para comemorar, afinal está em processo constante de evolução e amadurecimento e tem condições de ir muito mais longe.

Depois de três vitórias convincentes na fase de grupos, Gustavo entrou confiante para enfrentar o coreano, que está na 64ª posição do Ranking Mundial. O brasileiro estava vencendo a partida por 3 a 0, com 10 a 6 no quarto set, mas o que parecia impossível aconteceu e o adversário conseguiu reverter a situação.

--- A vitória escapou por muito pouco no Aberto do Kuwait. Foi uma pena! Assim como todos estou chateado com o que aconteceu. Treino para aprimorar minhas técnicas e meu psicológico visando bons resultados. E me cobro muito por isso --- afirmou o atleta.

--- Portanto está muito difīcil digerir essa derrota. Como puderam ver, ainda tenho muito que melhorar, e isso é motivante, pois sei que posso ir mais além. Claro que tenho consciência dos erros que cometi. E peço desculpas aos companheiros e comunidade pelo que houve --- completou.

Demonstrando aquele sentimento típico dos campeões, que não gostam de perder nem sequer em treinamento, Gustavo garante que o episódio o deixará mais forte ainda e motivado para continuar trabalhando com empenho e dedicação em busca de resultados. O próximo desafio será no Qatar.

--- Fiz meu máximo para defender nosso país e posso dizer que vontade e garra nāo faltaram. Mas, infelizmente, nāo vivemos só de vitórias. Bola para frente, aprendi com os erros e espero fazer ótimos jogos na semana que vem no Qatar --- garantiu.