Gustavo Tsuboi estreia com vitória no Aberto da Alemanha

20/03/2018 18:26
Brasileiro despachou australiano Lin Xuqi por 4 a 0 e busca a liderança do Grupo 40 nesta quarta-feira

Crédito da foto: ITTF.

 
Rio de Janeiro (RJ), 20 de março de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
 

Gustavo Tsuboi estreou com vitória na Fase de Grupos do Aberto da Alemanha. Em partida realizada na tarde desta terça-feira (20), pelo Grupo 40, ele superou com tranquilidade o australiano Lin Xuqi por 4 sets a 0, parciais de 11/6, 11/7, 11/6 e 11/4.
 
O brasileiro analisou sua atuação e confessou que, antes do jogo, tinha um receio em relação ao duelo.
 
"Acho que joguei bem hoje, entrei impondo meu estilo e consegui manter uma boa concentração até o final. Eu estava receoso porque ele é novo e eu não o conhecia, mas felizmente consegui jogar bem e encaixar as jogadas" destacou o brasileiro.
 
Tsuboi define a liderança do grupo nesta quarta, às 11h (de Brasília), contra o esloveno Bojan Tokic. Como ambos bateram o australiano, quem sair vencedor ficará com a dianteira.
 
"É um jogador bastante experiente, tem anos de Bundesliga, é forte, tem um saldo expressivo na Liga. A última vez que nos enfrentamos, há quatro anos, eu venci, só que antes disso eu perdi duas vezes para ele. Espero conseguir fazer um bom jogo, vencer e conseguir a classificação", analisou Tsuboi.
 
O outro brasileiro no evento, Hugo Calderano, só estreia na quinta-feira (22), pelo torneio de duplas. Em parceria com o  francês Simon Gauzy, ele vai encarar os belgas Martin Allegro e Florent Lambiet. O jogo está programado para 7h (de Brasília).

 


A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com
Juliana Cumplido (estagiária) - juliana@fatoeacao.com


imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Siga a CBTM nas redes sociais:

 Facebook  Twitter  Instagram