Gustavo Tsuboi estreia na Seletiva com vitória sobre venezuelano

04/03/2012 12:14

Um dia depois de ajudar o Brasil a conquistar o Torneio de Equipes do Campeonato Latino-Americano, Gustavo Tsuboi estreou com uma vitória tranquila, na manhã desse domingo, na estreia da Seletiva Olímpica que acontece até a próxima terça-feira no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro.

O venezuelano Luis Diaz não ofereceu muita resistência ao brasileiro, que conseguiu fechar rápido o jogo, por 4 a 0. O primeiro set terminou 11 a 3. No segundo Gustavo abriu logo 5 a 0, depois ampliou a vantagem para 8 a 2, até fechar em 11 a 4. No terceiro a história se repetiu e logo o placar apontava 6 a 0 e terminou 11 a 3.

No último set o adversário tentou esboçar uma reação, mas Gustavo estava errando muito pouco a conseguiu mais uma vez levar a melhor, por 11 a 6. O resultado surpreendeu o atleta, que esperava encontrar mais dificuldades.

--- Esperava uma partida mais difícil. Consegui acertar bem as jogadas e devolver os saques com precisão, dificultando as coisas para o meu adversário. Vencer na estreia é sempre bom para dar moral --- afirmou o atleta, que continua com pequenas dores no pulso esquerdo por causa de uma tendinite.

--- Já estou bem melhor mais ainda sinto um pouco --- resumiu.

O próximo adversário será o argentino Pablo Tabachnik.