Gustavo Tsuboi luta contra tendinite para buscar vaga em Londres

29/02/2012 18:46

O atual campeão da Copa Latino e nº 1 do país disse que não conseguiu se preparar como gostaria devido a uma tendinite na mão direita, que o impossibilitou de realizar cem por cento da preparação.

--- Só consegui treinar perfeitamente na última quinta-feira, para o Latino não sei se estarei no meu máximo nível técnico --- explicou Gustavo, garantindo, no entanto, que em dois ou três dias tem condições de se recuperar.

--- Felizmente a primeira competição é o Torneio de Equipes do Latino. Vou ganhar tempo e posso aproveitar esses dias para me recuperar. Tenho certeza de que na Seletiva estarei no meu melhor --- aposta o atleta.

Independentemente das condições físicas, Gustavo acha que o fator mental pode desequilibrar, já que o nível técnico dos atletas envolvidos na disputa é muito semelhante.

--- No nível técnico em que estamos o principal mesmo é o psicológico. Isso com certeza faz diferença em um momento decisivo, por exemplo --- declarou Gustavo, um dos grandes nomes da Seleção Brasileira Masculina para esta competição, que conta ainda com Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto.