Gustavo Tsuboi supera Jorge Campos e está classificado para Londres

04/03/2012 19:56

Depois de Lígia Silva foi a vez de Gustavo Tsuboi emocionar a todos que foram ao ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro, assistir a Seletiva para os Jogos de Londres.

Com uma bela vitória sobre o cubano Jorge Campos, por 4 a 1, o brasileiro com maior ascensão no Ranking Mundial nos últimos anos e atualmente o nº 1 do país conquistou a primeira vaga para as Olimpíadas.

Na outra semifinal, Cazuo Matsumoto perdeu para Lin Ju, que depois venceu Gustavo Tsuboi e ficou com o título simbólico. A competição continua nessa segunda-feira, quando mais duas vagas estarão em disputa. 

--- Estou muito feliz! Sei que não consegui me preparar da melhor maneira possível por causa da de uma tendinite que incomodava muito. Estava preocupado porque só conseguia usar meu backhand. Quando o golpe era de forehand sentia a contusão --- afirmou Gustavo, sem se esquecer daqueles que sempre o ajudaram.

--- Gostaria de falar que não foi só eu quem ganhou a vaga, tem toda uma equipe por trás, enfim, me superei e dei meu máximo --- completou o atleta, que chamou a atenção de todos ao garantir a vaga para os Jogos de Atenas, em 2004, mas ficou de fora das Olimpíadas por causa de uma lesão na coluna que o afastou das mesas por mais de seis meses.

Assim como aconteceu na noite desse domingo, na qualificação para Pequim Tsuboi foi o primeiro brasileiro a se classificar no Pré-Olímpico da República Dominicana. Seu desempenho acabou ajudando também o Brasil a assegurar a vaga e seu talento o levou para a França, onde atuou por mais de quatro anos. A experiência adquirida o ajudou a subir mais de 100 posições no Ranking.

--- De quatro anos para cá evoluí bastante no aspecto emocional e agora quero chegar nessa Olimpíada e jogar de igual para igual com os TOP do mundo --- festejou o atleta.