Gustavo Yokota vence o Absoluto A e leva para casa dois ouros na Copa Brasil

05/08/2018 14:09

Depois de garantir o título no Rating A, Yokota leva também o Absoluto A, em jogo onde mostrou grande poder de recuperação

Crédito da Foto: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Cuiabá (MT), 05 de agosto de 2018.

Claudia Mendes

Se tem alguém feliz nessa Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, esse alguém é o jovem atleta Gustavo Yokota (Associação Chapecoense-SC), de apenas 20 anos. Ele conquistou os dois principais títulos da competição, o Rating A e o Absoluto A, reforçando os motivos pelos quais o consideram uma das grandes promessas da nova geração do tênis de mesa brasileiro. Na decisão do Absoluto A, neste domingo (5), no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT), ele derrotou Émerson Maeda (ADC Estrela/Joola/Santos F.C./Fupes-SP), por 3 a 2, com parciais de 1/11, 11/13, 11/6, 11/6 e 14/12.

A final foi disputada contra um adversário que bateu nas semifinais Humberto Manhani, um dos grandes favoritos do torneio. Apesar da vitória na decisão, o jogo não foi tão simples para Yokota.

No primeiro e no último set, Maeda assustou bastante. No primeiro set, venceu por 11 a 1. No último, abriu uma vantagem de quatro pontos, mas Yokota se recuperou e fechou o jogo em 3 a 2. "Ele veio com a bola forte e não consegui acompanhar o ritmo. Depois entrei no jogo. Mas foi muito disputado", conta Yokota, sobre o susto no primeiro set.

E parece que a energia do campeão está longe de acabar. Yokota já se prepara para a próxima competição e garante que vai buscar manter o ritmo para continuar a ótima fase, vencendo tudo: "Vou me preparar bem. É a competição mais importante do tênis de mesa no país. Vou para ganhar".

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa