Hoyama e demais embaixadores enaltecem evolução no esporte e nas OEs

26/11/2012 11:18

Oito Embaixadores das Olimpíadas Escolares Cuiabá 2012 destacaram a evolução do esporte brasileiro e o crescimento da maior competição estudantil brasileira em entrevista coletiva realizada na manhã deste domingo, dia 25, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT).

Atletas de 15 a 17 anos que vão disputar a competição também compareceram a entrevista e ouviram histórias e experiências dos campeões olímpicos e pan-americanos presentes na entrevista.

Hugo Hoyama (Tênis de Mesa), Sarah Menezes (judô), Alison Cerutti (vôlei de praia), Yane Marques (pentatlo modernos), Adriana Araujo (boxe), Ana Sátila (canoagem slalom), Angélica Kvieczynski (ginástica rítmica) e Diogo Silva (taekwondo) participaram da coletiva.

Também marcaram presença o Diretor Geral das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner, do Secretário Chefe da Casa Civil de Mato Grosso, José Lacerda, do Secretário de Esportes e Lazer José de Assis Guaresqui, e do gerente de operações da delegação britânica em Cuiabá, James Allen Collin.

--- O Comitê Olímpico Brasileiro escalou um time do que tem de melhor no esporte nacional. Todos os atletas que vão disputar as Olimpíadas Escolares têm o desejo de disputar uma edição dos Jogos Olímpicos e Pan-americanos. Os Embaixadores que estão aqui representam a concretização de um sonho. Eles começaram exatamente como vocês, na escola, e através do esporte conseguiram se tornar melhores pessoas ---, disse Edgar, antes de apresentar um a um os atletas que estavam na bancada.

Dez vezes medalhista de ouro em Jogos Pan-americanos e representante brasileiro em seis edições dos Jogos Olímpicos, o experiente mesatenista Hugo Hoyama foi o primeiro a enaltecer a convivência entre os experientes atletas e os jovens que estão começando a trilhar o caminho do sucesso.

--- Aproveitem ao máximo esses dias aqui em Cuiabá. As Olimpíadas Escolares de 12 a 14 anos são o primeiro passo, agora vocês estão dando o segundo passo para se tornar atletas profissionais. Nós (os Embaixadores) estaremos presentes nas competições, conversando, dando dicas, convivendo diariamente com vocês. Estou com 43 anos, treino todos os dias e quem sabe ainda não disputo mais uma olimpíada ---, disse Hoyama.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo e apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá e Governo do Estado de Mato Grosso.