Hugo Calderano é um dos concorrentes ao prêmio de Atleta da Torcida no Prêmio Brasil Olímpico

10/11/2019 15:42

Votação está aberta na internet, com a presença de dez atletas de várias modalidades

FOTO: Cambalhota marcou o ouro de Calderano no Pan. Crédito: Abelardo Mendes Jr./Rede do Esporte.

 

Rio de Janeiro (RJ), 10 de novembro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

O mesa-tenista Hugo Calderano, sexto melhor jogador do mundo na atualidade, é um dos dez indicados ao troféu de Atleta da Torcida, no Prêmio Brasil Olímpico.  A votação está aberta na internet, NESTE LINK. Ele é o único atleta do tênis de mesa a concorrer em 2019.

A cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico acontece no dia 10 de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Os outros nove atletas que participam da disputa são: Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Ana Sátila (canoagem slalom), Bruno Rezende (vôlei), Flávia Saraiva (ginástica artística), Ítalo Ferreira (surfe), Mayra Aguiar (judô), Nathalie Moelhausen (esgrima), Paulo André (atletismo) e Pedro Barros (skate).

Hugo Calderano é, há alguns meses, o melhor atleta não-asiático no ranking mundial, ficando atrás apenas de quatro chineses e um japonês. Nesta temporada, ele fez a melhor campanha de um brasileiro na história dos Mundiais Individuais (ao lado de Biriba e Claudio Kano), caindo nas oitavas de final em Budapeste, para o campeão Ma Long.

O ano de 2019 também teve conquistas importantes. Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, foi campeão individual e de duplas masculinas, além de ter participado do bronze por equipes. Calderano teve participação decisiva no Pré-Olímpico de Equipes, também disputado na capital peruana, vencendo todos os seus jogos e ajudando a carimbar o passaporte do time para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa