Hugo Calderano e Eric Jouti conquistam o ouro no Torneio de Equipes

19/07/2012 11:15

Os brasileiros Eric Jouti e Hugo Calderano conquistaram o título do Torneio de Equipes na etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, na cidade de Puebla, no México.

A vitória na decisão foi sobre a Argentina, formada Pablo Saragovi e Juan Daher, por 3 a 1. A outra dupla do país, com Massao Kohatsu e Vitor Yshiy, terminou em terceiro lugar depois de perder na semifinal para os argentinos.

Eric e Hugo fizeram uma campanha impecável e não foram ameaçados por nenhum adversário. Na fase de grupos, passaram fácil pela Guatemala e o México C, ambos por 3 a 0.

Depois entraram direto nas quartas de final e também venceram o Equador pelo mesmo placar. Em seguida, na semifinal, outra partida tranquila contra o Peru e na decisão a confirmação do favoritismo contra os tradicionais rivais.

Hugo abriu a série superando Pablo Saragovi, por 3 a 0. Em seguida veio a primeira e única derrota parcial brasileira, com Juan Daher superando Eric Jouti, por 3 a 1. Nas duplas Eric e Hugo não deram chances e ficaram novamente em vantagem (3 a 0).

Hugo Calderano entrou para liquidar a fatura contra Juan Daher e não decepcionou, vencendo por 3 a 1 e aumentando sua coleção de medalhas de ouro em eventos internacionais.

Os brasileiros agora entram mais confiantes na disputa pelo título do Torneio Individual.