Hugo Calderano encerra sua participação entre os 16 melhores do mundo

15/12/2012 10:32

O Campeonato Mundial Juvenil, que acontece na cidade de Hyderabad, na Índia, termina nesse domingo com a definição dos campeões individuais. No entanto, a participação dos brasileiros se encerrou nesse sábado, com a eliminação de Hugo Calderano nas oitavas de final da competição.

O último representante do país que continuava na disputa lutou muito e mais uma vez enfrentou seu adversário sem medo, mas perdeu para o chinês Fan Zhendong, atual sexto colocado do Ranking Mundial e um dos favoritos ao título, por 4 a 1, com parciais de 11-2, 8-11, 11-3, 11-6 e 11-5.

Apesar da derrota, Hugo recebeu elogios e o reconhecimento por tudo que fez na temporada. As quatro medalhas de ouro conquistadas nas etapas da Argentina, México, Polônia e Brasil o levaram a terminar o ano como líder do Circuito Mundial promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa.

Os confrontos das quartas de final já estão definidos e a china tem um atleta em cada jogo. Fan Zhendong agora terá uma missão complicada pela frente contra o japonês Yuto Muramatsu, que está na segunda posição do Ranking da categoria. Já Fan Shengpeng enfrentará o francês Simon Gauzy.

Na outra chave, Xu Chenhao, que eliminou o francês Tristan Flore, tentará uma vaga na semifinal contra o alemão Benedikt Duda. No último confronto, Lin Gaoyuan encara o japonês Masaki Yoshida. Os semifinalistas serão conhecidos no início da noite desse sábado e o campeão no domingo.

No feminino a história se repete, com uma chinesa em cada jogo das quartas de final. Zhu Yuling enfrentará a romena Bernadette Szocs, enquanto Liu Gaoyang jogará contra a alemã Solja Petrissa. Na outra chave, Gu Ruochen Pega Zhang Lily e Gu Yuting a japonesa Tanioka Ayuka.

Clique aqui para mais informações!