Hugo Calderano enfrenta o chinês Fan Zhendong nas oitavas de final

14/12/2012 14:03

A maior revelação do Tênis de Mesa brasileiro dos últimos tempos, vencedor de quatro etapas e nº 1 do Ranking do Circuito Mundial desse ano, confirmou a excelente fase e está classificado para as oitavas de final do  Torneio Individual do Campeonato Mundial Juvenil, que acontece na cidade de Hyderabad, na Índia.

Depois de superar na estreia o americano Kunal Chodri, por 4 a 1, Hugo Calderano teve que suar a camisa, na tarde dessa sexta-feira, para superar o alemão Jost Frederick, em um jogo emocionante e muito equilibrado do início ao fim.

Hugo começou melhor e abrir vantagem de 2 a 0 (11-4, 11-9), mas depois caiu de rendimento, cometeu alguns erros e não conseguiu impedir a virada (12-10, 11-9, 11-8).

Apesar disso não se abateu e com a postura ofensiva de sempre voltou a jogar melhor, revertendo a situação e fechando em 4 a 3, com duplo 11-8.

O próximo de Hugo Calderano será o chinês Fan Zhendong, atual sexto colocado do Ranking Mundial juvenil, apontado pelos especialistas como um dos favoritos ao título ao lado dos japoneses Yuto Muramatsu e Masaki Yoshida, que figuram no Top 10, e do francês Tristan Flore, o sétimo colocado.

A partida será disputada nesse sábado, às 12:10h (4:40h pelo horário de Brasília). Os outros brasileiros que participam do Torneio Individual foram eliminados.

Massao Kohatsu não saiu da fase de grupos, Eric Jouti perdeu para o alemão Rode Marc na estreia da chave principal e Vitor Ishiy foi derrotado por Tristan Flore entre os 32 melhores.

Clique aqui para mais informações!