Hugo Calderano espera repetir as belas atuações no Aberto da Polônia

22/05/2012 09:22

Depois de conquistar o ouro na Argentina e assumir o primeiro lugar no Ranking do Circuito Mundial Juvenil, Hugo Calderano não obteve o mesmo sucesso na Eslovênia, mas terminou na terceira posição no Torneio Individual do Aberto da Eslováquia e ficou com a medalha de bronze, o que garantiu também sua permanência entre os melhores.

Um lugar entre os dez primeiros no ranking é a meta dos atletas que sonham participar da final do Circuito Mundial Juvenil da ITTF. Um total de 16 jogadores serão convidados, sendo que há um limite de dois por país. Um atleta do país anfitrião já está garantido e cada um dos seis continentes filiados à Federação Internacional serão representados.

Além disso, os jogadores devem necessariamente ter competido em dois continentes. Hugo Calderano atende a esses requesitos. Atualmente é o terceiro colocado e fez excelentes exibições na Eslováquia, como na disputa por equipes contra Hong Kong, quando conseguiu duas vitórias, algo que há um ano era algo considerado praticamente impossível.

--- Joguei bem durante todo o campeonato, mas infelizmente falhei nos momentos decisivos na semifinal.  Apesar disso estou satisfeito com o ouro nas duplas e o bronze no individual. Agora o próximo objetivo é me preparar bem para a próxima etapa na Polônia --- explicou Hugo.

Clique aqui e veja a lista completa!