Hugo Calderano está classificado no torneio de duplas do Aberto do Catar

07/03/2018 18:43

Brasileiro joga na manhã desta quinta-feira pelas oitavas de final da competição

 
FOTO DE ARQUIVO: Hugo Calderano joga o torneio de duplas ao lado do francês Simon Gauzy. (Crédito: ITTF)


Rio de Janeiro (RJ), 07 de março de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
 

O brasileiro Hugo Calderano estreou nesta quarta-feira (7/3) com vitória na chave de duplas do Aberto do Catar, em Doha. Atuando com o francês Simon Gauzy, venceu a dupla formada pelos indianos Amalraj Anthony e Sanil Shetty por 3 sets a 1 (11/6, 11/0, 3/11 e 11/9), na fase de qualificação da competição.

Eles voltam à quadra amanhã, às 6h, para enfrentar o alemão Patrick Franziska e o dinamarquês Jonathan Groth, já pelas oitavas de final da competição. Se venceram, jogarão no mesmo dia pelas quartas de final, às 14h40 (ambos no horário de Brasília)

Adversário confirmado

Confirmado o adversário da estreia de Hugo Calderano no torneio individual do Aberto do Catar. O brasileiro terá pelo caminho o sul-coreano Lim Jonghoon, número 45 do mundo, que passou pela fase classificatória. A partida está prevista para as 13h (horário de Brasília).

Se passar pelo mesatenista da Coreia do Sul, Calderano vai enfrentar o vencedor do duelo entre o número 1 do mundo, Timo Boll, e Lin Yun-Ju, de Taipei, também oriundo do qualifying.

Até o momento, Hugo tem oito jogos individuais internacionais na temporada, válidos pelo Aberto da Hungria e pela Copa do Mundo de Equipes. São seis vitórias e apenas duas derrotas.

 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 
 
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
 Facebook  Twitter  Instagram