Hugo Calderano está em Londres participando de projeto Vivência Olímpica

30/07/2012 10:42

A principal revelação do Tênis de Mesa brasileiro dos últimos tempos, Hugo Calderano, já está em Londres participando do Projeto Vivência Olímpica com outros 15 jovens de várias modalidades que foram selecionados pelo o COB.

O projeto é voltado apenas para atletas de modalidades individuais ou em dupla. O desempenho dos atletas nos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010, campeonatos e ranking mundiais foram os principais critérios de escolha.

Para fazer a escolha, o COB, em conjunto com as Confederações Brasileiras, identificou talentos com histórico de resultados nas categorias de base, em alguns casos já na categoria adulta, e com potencial de evolução até os Jogos do Rio, em 2016.

--- Estou muito feliz por fazer parte desse projeto. A vila é muito bonita e aqui tenho a oportunidade de conviver com atletas de todos os países e várias modalidades. Tenho certeza de que isso vai ajudar no meu crescimento --- afirmou Hugo.

Em Londres, os atletas foram divididos em três grupos. A rotina deles inclui treinamento, quando possível, assistir às competições de sua modalidade, conhecer a Vila Olímpica, visitar a Casa Brasil, entrar em contato com a imprensa, tudo que possa ser antecipado em termos de vivência em uma edição de Jogos Olímpicos.

Todos estão alojados no Centro Esportivo Crystal Palace, base exclusiva de treinamento do Time Brasil antes e durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012.