Hugo Calderano estreia nesta quinta-feira no torneio individual do Aberto da Hungria

16/01/2019 16:08

Brasileiro encara atleta de Taiwan na estreia. No torneio de duplas mistas, classificação para as oitavas de final, ao lado de Bruna Takahashi

 

Budapeste (HUN), 16 de janeiro de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

O mesa-tenista Hugo Calderano estreia nesta quinta-feira (17), às 16h40, no torneio individual do Aberto da Hungria, primeira competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa 2019. O adversário será Chen Chien-An, de Taiwan, número 35 do ranking mundial, às 16h40 (de Brasília). Depois de uma temporada muito boa, onde conseguiu se destacar a ponto de ter sido indicado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) como um dos postulantes ao prêmio de melhor atleta de 2018, a expectativa é para uma grande participação do brasileiro no evento.

No Aberto da Hungria do ano passado, Calderano iniciou a trajetória que o levou do 17º para o sexto lugar no ranking mundial. Naquela ocasião, ele foi semifinalista e acabou eliminado pelo chinês Fan Zhendong, que viria a ser o número 1 do mundo alguns meses depois. Neste ano, porém, o torneio tem uma maior quantidade de adversários de ponta.

“O Aberto da Hungria desse ano está um pouquinho mais forte do que no ano passado. Alguns chineses fortes estão jogando. Apesar de não termos japoneses e coreanos na disputa, pois eles estão com campeonatos nos países deles, também há atletas bons de outras nacionalidades”, lembra Calderano.

Por sinal, o confronto com Fan Zhendong pode se repetir, novamente na semifinal. Além do jogo na Hungria em 2018, outros duelos contra o chinês aconteceram na final do Aberto da Catar, onde Zhendong levou a melhor, e nas quartas de final do Grand Finals, em dezembro, onde o brasileiro impôs seu jogo e saiu vencedor, com autoridade. Calderano sabe que seu momento é muito bom e se mostra pronto para encarar qualquer desafio que venha pela frente.

“Acho que estou em um bom momento, tanto internacionalmente quanto no meu clube da Alemanha. Tenho jogado bem e estou bastante confiante. Sei que se eu jogar o melhor nível, consigo dominar a partida contra qualquer jogador do mundo. Acredito que eu possa chegar bem longe nesse campeonato”

Classificação em duplas mistas

Calderano também segue na disputa do torneio de duplas mistas, ao lado de Bruna Takahashi. A parceria dos dois “tops” (Bruna é a melhor brasileira do ranking feminino) venceu a dupla formada pelos croatas Shihao Wei e Jiayi Sun, por 3 a 1 (8/11, 11/9, 11/9 e 11/9), nesta quarta-feira, pela fase preliminar 2. Nesta quinta-feira, às 7h40, enfrentam os austríacos Stefan Fegerl e Sofia Polcanova, nas oitavas de final.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa