Hugo Calderano não dá chances a prodígio japonês e está nas semifinais

10/03/2018 11:24

Arrasador, brasileiro faz 4 a 0 em Tomokazu Harimoto, de 14 anos, e leva o Brasil ao top-4 do Aberto do Catar

Rio de Janeiro (RJ), 10 de março de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

Em outra atuação destacada, o brasileiro Hugo Calderano está entre os quatro melhores do Aberto do Catar, torneio nível Platinum do Circuito Mundial, o Grand Slam do tênis de mesa. Na manhã deste sábado (10/3), ele venceu o jovem japonês Tomokazu Harimoto, número 12 do mundo com apenas 14 anos, por 4 sets a 0, parciais de 11/5, 11/6, 11/6 e 11/7.

A semifinal acontece ainda neste sábado, às 14h30 (de Brasília). Gaoyuan Lin, da China será o adversário da semifinal. Ele bateu Chun Ting Wong, de Hong Kong, por 4 a 0. Aliás, somente Hugo não é chinês no top-4 do evento.

O brasileiro já ao menos repetirá o resultado do Aberto da Hungria, do qual também foi semifinalista. Ele confirma o segundo pódio na segunda competição do Circuito Mundial em 2018.

O JOGO

Tal como fez contra o alemão Timo Boll, Hugo entrou super concentrado e construiu uma vitória segura no primeiro set. Sempre em vantagem, fechou a parcial em 11 a 5.

O segundo set começou com trocas de bola mais agressivas, mas Hugo rapidamente recuperou o domínio do jogo. Depois de fazer cinco pontos seguidos, criou distância confortável e caminhou para o 2 a 0, com um 11 a 6.

Hugo seguiu sobrando no terceiro set. Depois de perder o primeiro ponto, fez incríveis sete seguidos e novamente ficou folgado no jogo. No final, repetiu o 11 a 6 da parcial anterior.

Com o emocional visivelmente abalado, Harimoto entrou ainda mais fragilizado para o quarto set. Hugo novamente abriu vantagem no início (6 a 0) e, apesar do japonês tentar uma reação salvando alguns match points, fechou o jogo com 11 a 7.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes - marcio@fatoeacao.com


imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais: