Hugo Calderano passará os três próximos meses morando na França

02/10/2012 17:30

Depois de trocar o Rio de Janeiro por São Caetano, Hugo Calderano parte agora para uma nova etapa da carreira. A maior revelação do Tênis de Mesa brasileiro dos últimos tempos chegou nessa terça-feira em Paris, onde ficará morando e treinando durante os próximos três meses.

Segundo a Líder de Seleções da CBTM, Paula Emerenciano, após uma reunião entre o Coordenador Lincon Yasuda e os técnicos Francisco Arado, o Paco, Jean-René Mounie, ficou decidido que o atleta não participará das últimas etapas da temporada do Circuito Mundial juvenil.

Hugo Calderano está no Insep, a casa dos atletas de alto nível de várias modalidades Olímpicas, se preparando para a disputa de duas etapas do Pro Tour adulto, o Aberto da Alemanha, entre os dias 30 de outubro e 04 de novembro, e o Aberto da Polônia, de 07 a 11 de novembro.

--- Essa é uma nova etapa na carreira do Hugo, que vai estudar, fazer curso de francês e ficar morando no Insep por quase três meses --- explicou Paula, lembrando que a última participação de Hugo como Juvenil será no mundial da categoria, que acontecerá na Índia entre os dias 09 e16 de dezembro.

--- Além do Hugo, também vão participar dessa competição os brasileiros Eric Jouti e Vitor Ishiy --- lembrou Paula, que divulgará uma Nota Oficial até o final dessa semana com mais informações sobre o evento, que também é aberto para atletas que quiserem disputá-lo com recursos próprios.

Apesar do longo período que ficará distante dos amigos e da família, Hugo Calderano está tranquilo, pois sabe que esse é o melhor caminho para chegar ao que os especialistas chamam de alto rendimento. O fato de não participar da “grande final” do circuito juvenil também parece não incomodá-lo.

--- Sei que isso é o melhor para mim no momento. Vou aproveitar ao máximo essa temporada na França e me preparar bem para as competições na Alemanha e Polônia --- afirmou Hugo.