Hugo Calderano pode ser eleito nesta terça-feira o melhor jogador da temporada

11/12/2018 13:53

Brasileiro concorre com outros três atletas ao prêmio máximo do tênis de mesa mundial. Cerimônia será realizada na Coreia do Sul

FOTO: Calderano, sexto melhor do ranking mundial. Crédito: ITTF.

 

Incheon (KOR), 11 de dezembro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

O brasileiro Hugo Calderano pode conquistar, nesta terça-feira (11) o prêmio máximo do tênis de mesa mundial. A festa do ITTF Star Awards acontece nesta quarta-feira (12), às 7h (de Brasília), em Incheon, na Coreia do Sul, e irá indicar os melhores da temporada 2018.

Calderano é um dos quatro indicados ao prêmio de melhor mesa-tenista masculino. Ele disputa a honraria com o alemão Timo Boll, campeão europeu e vice-campeão mundial na temporada; o chinês Fan Zhendong, número 1 do ranking mundial, campeão da Copa do Mundo e campeão dos Abertos da Hungria, Catar e Suécia; e o japonês Tomokazu Harimoto, atualmente com 15 anos e o mais jovem atleta a entrar no Top-10 mundial.

“Foi uma honra ser indicado. Estou entre os quatro agora, e candidato a receber a estrela do ano. Tenho certeza de que a galera me apoiou e votou em mim. Então, vamos esperar o resultado”, diz o brasileiro, sem criar muita expectativa.

Esta é a primeira indicação do brasileiro ao prêmio máximo do tênis de mesa mundial. Antes, ele já havia sido indicado como atleta revelação, na temporada 2015. O ano de Calderano foi fantástico. O carioca, de 22 anos, participou da melhor campanha dos brasileiros no Mundial e na Copa do Mundo por Equipes (entre os oito melhores em ambos), foi o primeiro brasileiro finalista de uma etapa platinum do Circuito Mundial (Aberto do Catar) e campeão da Copa Pan-Americana

No Circuito Mundial, Calderano chegou entre os oito melhores em quatro etapas: vice-campeão do Aberto do Catar, semifinalista no Aberto da Hungria e caiu nas quartas de final nos Abertos da Coreia do Sul e da Áustria. Calderano soma 13.190 pontos no ranking mundial e está muito próximo do Top-5 mundial. É o melhor atleta das Américas desde a criação do ranking mundial.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa