Hugo Calderano se despede da Argentina com seis medalhas de ouro

22/04/2012 19:03

Uma semana depois de conquistar a etapa do Circuito Mundial que aconteceu em Buenos Aires, na Argentina, Hugo Calderano garantiu nesse domingo mais uma medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano.

O atual primeiro colocado do Ranking de entradas do Circuito Juvenil da ITTF superou na final o também brasileiro Vitor Ishiy, que mesmo embalado pela vitória na semifinal sobre Eric Jouti não resistiu e acabou perdendo por 4 a 1.

Logo no início os atletas mostraram que seria um jogo emocionante, com muitas trocas de bola e belas jogadas. Vitor abriu 10 a 8 e teve a chance de fechar o primeiro set, mas Calderano salvou dois set points e conseguiu a virada.

Os dois seguiram até 13 a 13, quando Hugo salvou uma “redinha” e levantou a bola, marcando o ponto após uma cortada para fora de Vitor Ishiy. Depois, Hugo fechou em 15 a 13 novamente após um erro cometido pelo adversário.

O segundo set foi um pouco mais fácil e Hugo venceu com certa tranquilidade, 11 a 8. No terceiro perdia por 12 a 11 quando conseguiu uma casquinha e empatou. Depois, marcou mais dois pontos seguidos e fechou em 14 a 12.

Vitor descontou no quarto set fazendo 12 a 10, mas o dia era mesmo de Hugo Caderano, que voltou arrasador e fechou o set seguinte em 11 a 3, conquistando sua sexta medalha de ouro na Argentina, três no Circuito Mundial e outras três no Sul-Americano, nos torneios de Equipes, Duplas e no Individual.

 --- Não consegui chegar até aqui sozinho. Tem muita gente envolvida. Os técnicos do Fluminense que me ajudaram no início, o São Caetano que abriu as portas para mim, sem contar com o apoio fundamenta da CBTM, que possibilitou a realização de treinamentos na Europa e a disputa de várias etapas do Circuito Mundial --- avaliou.