Hugo diz ao chegar a Londres que aposentadoria pode ser adiada para 2016

26/07/2012 05:50

Hugo Hoyama desembarcou em Londres desconversando sobre aposentadoria. Foto: Emanuel Colombari/TerraHugo Hoyama chegou nesta quarta-feira a Londres para a disputa da Olimpíada de 2012, a sexta da carreira. No entanto, aos 43 anos, nem mesmo ele sabe se será a última vez que participa da competição.

Depois de desembarcar no Terminal 4 do Aeroporto de Heathrow às 19h15 (horário local, 15h15 de Brasília), o próprio Hoyama admitiu que a aposentadoria pode ficar para o Rio de Janeiro, que sediará os Jogos Olímpicos de 2016.

Segundo ele, muda muita coisa em termos de organização desde sua primeira Olimpíada, em 1992, mas em termos de espírito, é o mesmo.

--- Eu vou lutar como se fosse minha primeira, e quem sabe a última. Então, vou tentar fazer o máximo pelo nosso país --- disse ele, que terá 47 anos em 2016 e que reconhece as dificuldades para se manter em nível olímpico até lá.

--- É difícil, falo para todo mundo que é difícil. Mas nunca se sabe, né? Não imaginava que estaria na sexta Olimpíada. Então, vou lutar aí como se fosse a primeira, como eu falei, para quem possa dar muitas alegrias para o brasileiro --- acrescentou.