Hugo Hoyama participa de evento Agita Arena em Porto Alegre

12/11/2012 17:47

Os cerca de 1.600 alunos das escolas estaduais Danilo Antônio Zaffari e Carlos Fagundes de Mello (Famello) foram apenas alguns dos beneficiados com a realização do Agita Arena, no sábado (10), na cidade de Porto Alegre (RS).

Pois, além deles, toda a comunidade do Bairro Farrapos participou da ação que aconteceu das 10h às 16h e teve como objetivo incentivar a prática esportiva em trabalho aliado com a educação.

Para isso, estiveram presentes alguns dos grandes nomes do esporte brasileiro. Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres/2012 na prova das argolas, o ginasta Arthur Zanetti foi um dos convidados. O atleta esteve ao lado do seu técnico Marcos Goto na clínica onde as crianças tiveram a oportunidade de aprender um pouco do que o campeão olímpico tem a ensinar.

Também da ginástica, só que rítmica, a técnica da seleção brasileira de conjunto, Camila Ferezin, também passou o dia ao lado das crianças gaúchas. Os jogadores de handebol Maik e Lucila, ambos com passagens pela seleção brasileira, fizeram atividades mostrando um pouco da modalidade que praticam. E Hugo Hoyama, o maior nome do Brasil no Tênis de Mesa, também foi mais um dos convidados.

Após o evento, as duas escolas ficaram com os materiais do Tênis de Mesa, além de bolas de handebol. E o Agita Arena não se restringe ao esporte. A ação teve, também, outros atrativos, como atividades culturais, dicas de saúde e beleza e palestras sobre prevenção da gravidez na adolescência e uso de drogas - temas sugeridos, inclusive, por pessoas da comunidade.