Imprensa prestigia treinamento da Seleção de Tênis de Mesa do Brasil

04/07/2013 15:02

O que há de melhor no Tênis de Mesa nacional está reunido desde a última terça-feira, 02, na cidade de São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo. Já que a Seleção Brasileira adulta se encontra no ginásio do Clube São Caetano para um período de treinamento até o próximo domingo, 07.

O fato chamou a atenção da imprensa paulista, que enviou um a equipe de televisão para cobrir parte do treinamento. Em esportes mais populares, como vôlei e futebol isso não é novidade, mas o fato é que dificilmente um treino da Seleção teve cobertura televisiva.

Isso prova que a modalidade ganha cada vez mais espaço no Brasil. E a Confederação Brasileira (CBTM), a fim de difundir mais e mais o Tênis de Mesa, procura a cada evento estreitar os laços com a imprensa em geral.

Os alvos da equipe televisiva foram Hugo Hoyama, que agora realiza um trabalho extremamente competente à frente da Seleção feminina e a mesatenista Lina Misikonyte, da Lituania, que veio ao Brasil para participar da preparação como sparring, método adotado pelas grandes forças mundiais do Tênis de Mesa.

--- Estou adorando o Brasil, o pessoal é muito animado e divertido, já até aprendi um pouco sobre o futebol brasileiro. Sei que o time do Palmeiras joga na segunda divisão --- aproveitou para brincar com o palmeirense Hugo Hoyama.

A programação prevê atividades em dois períodos até o próximo domingo, pela manhã (9h às 12h) e à tarde (16h às 19h). A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.