Integrante da equipe ITTF Hopes Mundial volta satisfeito do Paraguai

25/07/2013 16:33

Um dos atletas mais talentosos da nova geração do Tênis de Mesa brasileiro participou do Campeonato Sul-americano Sub-11 e Sub-13, que terminou no último domingo, em Assunção, no Paraguai, e volta satisfeito com os resultados obtidos.

Rafael Torino conquistou a medalha de ouro no Torneio de Equipes e nas Duplas Mistas, ao lado de Bruna Takahashi. No Individual, terminou em segundo lugar, a mesma posição nas Duplas, em parceria com Eduardo Tomoike.

--- Estou muito feliz, voltando para casa com a certeza de que fiz o melhor pelo Brasil --- destacou o menino, que no mês passado participou do Desafio Mundial ITTF Hopes, que aconteceu na Academia Schalger Werner, em Schwechat, na Áustria.

Nessa competição, o brasileiro venceu os três jogos que disputou no primeiro dia e se classificou para a chave principal com duas rodadas de antecedência. A competição reúniu 35 meninos e 25 meninas de 35 países. A novidade desse ano foi a inclusão do torneio de equipes nos mesmos moldes dos Jogos Olímpicos da Juventude.

Foi a primeira participação de Rafael em uma competição internacional e, apesar de novo, não sentiu a pressão de jogar fora do país. Segundo o técnico Guilherme Simões, o menino se mostrou psicologicamente muito bem, até melhor que em muitas competições no Brasil em que teve a oportunidade de acompanhá-lo.

Graças ao bom desempenho nos treinos e jogos que disputou, Rafael chamou a atenção dos treinadores presentes e foi um dos escolhidos pela ITTF para integrar a equipe Hopes Mundial 2013. Agora, no Paraguai, o atleta correspondeu a expectativas e terminou como um dos mais vitoriosos da competição.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.