Iranildo e Carbinatti se destacam no primeiro dia do Aberto da Itália

21/03/2012 19:19

O dia não foi muito bom para os atletas da Seleção Brasileira Paralímpica, que estrearam nessa quarta-feira no Aberto da Itália, etapa Fator 40 do Circuito Mundial que começou nessa quarta-feira na cidade de Lignano.

A delegação brasileira conta com um total de dez atletas, sendo que oito deles participaram da fase de grupos do Torneio Individual, mas apenas dois conseguiram passar pela fase de grupos, Iranildo Espíndola na Classe 2 e Carlos Carbinatti na Classe 10.

Ambos conseguiram chegar às quartas de final da competição, mas foram eliminados. Na visão do técnico Celso Toshimi, o nível técnico elevado da competição dificultou um pouco a vida dos brasileiros, mas para o evento de Equipes o otimismo continua.

--- Esse campeonato fator 40 está com nível técnico muito alto. Vários medalhistas em mundiais e em Paralimpíadas estão presentes, sem contar os muitos classificados para os Jogos Paralímpicos de Londres --- explicou o técnico Toshimi.

--- Nossos atletas até jogaram bem, mas os adversários estavam em grande forma. Esperávamos mais do que apenas dois atletas classificados às quartas de final, mas estamos trabalhando para obtermos grandes resultados em Londres e tenho certeza de que podemos melhorar no evento de equipes --- completou.