Iranildo Espíndola se recupera de cirurgia e espera voltar a competir em breve

02/08/2013 15:51

Em maio, Iranildo Espíndola conquistou a medalha de ouro no Aberto da Eslováquia, etapa Fator 40 promovida pela área Paralímpica da Federação Internacional de Tênis de Mesa. Depois dessa competição, o atleta seguiria para a Alemanha com a delegação, mas teve problemas de saúde e precisou ficar hospitalizado.

Dias após seu retorno ao Brasil, foi submetido a uma cirurgia no apêndice, que felizmente foi muito bem sucedida, tanto que Iranildo já estava em casa se recuperado sob os cuidados da família. Apesar do susto, o “Primo”, como costuma chamar os amigos, mantém o bom humor e espera voltar a treinar o mais rápido possível.

--- Quero agradecer a todos pelas inúmeras mensagens de carinho que recebi. Esse foi o maior desafio da minha vida --- afirmou Iranildo, que durante esse período recebeu uma boa notícia, pois passou da 18ª para a 11ª posição no Ranking da Classe 2

Isso aconteceu graças aos resultados obtidos na Eslováquia, quando venceu o nº 1 do Ranking, o coreano Kim Kyung Mook, e o russo Sergey Poddubnyy, atual Campeão Mundial.

Iranildo é o atual campeão Parapan-Americano da Classe 2 e também conquistou, no México, o ouro do Torneio de Equipes ao lado de Ronaldo de Souza. Experiente, já participou dos Jogos Paralímpicos de Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012), e tem como meta representar o país novamente em 2016, no Rio de Janeiro.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.