Irmãos Danilo e Laís Toma comemoram juntos os títulos conquistados na Copa Brasil

10/03/2013 15:01

Nada substitui o talento, mas para evoluir em qualquer esporte o apoio da família também é fundamental. Essa regra é seguida a risca na casa dos irmãos Danilo e Laís Toma, que além de incentivarem um ao outro ainda pode treinar juntos, um privilégio para poucos que é muito bem aproveitado.

Lais Toma começou a jogar Tênis de Mesa quando era criança, pois gostava de assistir os eventos e torcer pelo irmão mais velho. A menina teve motivos para manter o sorriso largo estampado no rosto nesse domingo, pois conquistou a medalha de ouro na categoria Juvenil do Ranking Olímpico.

Além dela, para completar a festa na casa da família Tomi, Danilo, representante de um dos clubes mais tradicionais do Tênis de Mesa brasileiro, o ADC Estrela/Santos FC/FUPES, ficou com o título nas categorias mais importantes, o Rating A e o Absoluto A.

Os dois já pensam agora em repetir o feito na Copa Brasil Santos, jogando em casa com o incentivo do restante da família e dos amigos.

--- Quero agradecer a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Meus companheiros de treinos e a empresa de materiais esportivos Adidas, que acredita no meu potencial e está me apoiando --- destacou Danilo, que joga desde os nove anos e começou na Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel).

O atleta foi campeão paranaense, brasileiro juvenil e por nove vezes dos Jogos da Juventude do Paraná. Além disso, conquistou o sul-americano de duplas, foi campeão latino-americano por equipes e venceu uma etapa do circuito mundial disputada na Venezuela.

--- Minha meta é disputar os Jogos Olímpicos de 2016 e não vou desistir desse sonho --- garantiu.