Irmãos unidos pelo esporte tentam ingressar na Seleção Adulta

03/12/2012 12:08

Para chegar ao alto nível em qualquer modalidade ter talento é fundamental, mas o apoio da família também é indispensável.  E quando o incentivo vem de alguém que pratica o mesmo esporte fica tudo mais fácil ainda.

Lais Toma começou a jogar Tênis de Mesa quando era criança, pois gostava de ver e torcer pelo irmão mais velho, Danilo Toma, que já disputou várias competições pela Seleção e sem dúvidas está entre os melhores de sua categoria.

A sempre sorridente Laís diz que no início estava preocupada apenas em se divertir com os amigos, mas depois de um tempo percebeu que tinha jeito para Tênis de Mesa, tanto que também já representou o Brasil em vários eventos.

Agora os dois tentam uma vaga na Seleção Adulta que disputará o Campeonato Latino-Americano, no ano que vem, em El Salvador. Ambos estão em São Caetano participando da Seletiva que começou no último domingo.

Danilo joga desde os nove anos e começou na Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel), onde treinou até 2008. Neste período foi campeão paranaense, brasileiro juvenil e por nove vezes dos Jogos da Juventude do Paraná.

Antes de passar para a categoria Adulto, conquistou o sul-americano de duplas, foi campeão latino-americano por equipes e faturou uma etapa do circuito mundial, disputada na Venezuela. Sua meta  é disputar os Jogos Olímpicos de 2016.

--- Se tudo der certo e se Deus quiser estarei nas Olimpíadas de 2016, no Brasil. Acho que tenho muitas chances. Estando lá vou dar o meu máximo para representar o Brasil o melhor possível como sempre fiz --- afirmou.

Nessa segunda-feira, Danilo mostrou mais uma vez que tem condições de lutar pelo seu sonho, se classificando em primeiro lugar no Grupo 2 com três vitórias sobre Israel Barreto, Jeff Yamada e Nicolas Santos.

Seus próximos adversários serão Gustavo Messias e Massao Kohatsu. Apenas um dos três passará para a semifinal.