Isaac Zauli espera dar o troco em Fermin Tenti no Rio de Janeiro

18/09/2012 14:25

A partir da próxima quinta-feira as atenções se voltam para o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, onde acontecerá até domingo o Aberto do Brasil, mais uma etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa.

Além dos atletas da casa, a competição contará com representantes da Argentina, Chile, Paraguai, Peru e República Tcheca. Os brasileiros são favoritos nas duas categorias, tanto no masculino como no feminino, mas um duelo em especial promete muita emoção e está sendo ansiosamente esperado.

Em abril desse ano, na cidade de Buenos Aires, Isaac Zauli perdeu para Fermin Tenti na final do Aberto da Argentina e uma semana depois no Campeonato Sul-Americano. Os dois são fortes candidatos ao título na categoria Infantil e o brasileiro, agora que estará jogando em casa, espera dar o troco.

--- Venho treinando mais de quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira, para disputar essa competição. Acho que estou bem preparado e vou tentar dar o máximo para conquistar um bom resultado para o Brasil --- afirmou.

No Aberto do México, em julho, Isaac teve uma participação brilhante e conquistou sete medalhas no total. A mais importante foi o ouro no Infantil. O brasileiro chegou a derrotar Fermin Tenti, nas quartas de final do Torneio Individual da categoria Juvenil, mas apesar de feliz com o resultado ainda espera pela revanche.

--- Como disse, venho trabalhando forte e espero que a gente se encontre novamente, mas dessa vez em uma final --- torce Isaac.