Israel Barreto estreia com vitória sobre o chileno Juan Lamadrid

07/03/2012 12:25

O primeiro brasileiro a entrar em ação nessa quarta-feira, na abertura do Torneio Individual do Campeonato Latino-Americano, que acontece no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, foi o experiente Israel Barreto, que é natural de Manaus, mas na temporada passada defendeu o clube de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo.

Israel teve que suar a camisa para vencer o pequeno Juan Lamadrid, uma das principais promessas do Tênis de Mesa chileno, por 3 a 2. O brasileiro começou perdendo a partida por 12 a 10, mas deu o troco no segundo e empatou com 11 a 8. No terceiro cometeu muitos erros e acabou entregando pontos fáceis. O adversário não perdoou e fechou o set por 11 a 6, sempre mostrando muita personalidade.

No quinto set a situação de Israel parecia que iria se complicar, mas a experiência falou mais alto no momento decisivo e a vitória por 11 a 9 trouxe mais confiança. Dessa forma, o brasileiro entrou com moral no último set e conseguiu fechar em 11 a 8, liquidando a partida com um apertado 3 a 2. O adversário agora será o venezuelano Marcos Nava.

--- Foi uma estreia um pouco complicada porque custei a me adaptar. Cheguei ontem ao Rio e tive poço tempo até a partida, mas felizmente tudo deu certo no final e comecei bem a competição --- destacou Israel.

Acompanhe a cobertura ao longo do dia e assista as transmissões dos principais jogos ao vivo pelo Live Stream Twitcam, com atualização em tempo real com os resultados parciais.

Clique aqui para mais informações!