Israel se apresenta em São Paulo para semana de treinos

18/02/2012 19:23

O mesatenista Israel Barreto foi convocado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa para disputar o Campeonato Latino-Americano, que acontecerá de 1º a 7 de março, no Rio de Janeiro e que garantirá vaga para a Copa do Mundo da Modalidade, prevista para acontecer nos dias 22 e 23 de setembro, em lugar ainda a ser definido.

Esta não será a primeira vez que Israel irá representar o Brasil em uma disputa internacional. Em 2008, depois de derrotar o Hugo Hoyama no Campeonato Brasileiro, ele recebeu uma indicação técnica e participou do Mundial na China.

--- Sem dúvida derrotar Hugo Hoyama foi uma das minhas maiores façanhas no Tênis de Mesa e ainda me rendeu a convocação para o mundial, foi uma grande surpresa. Assim como agora, estou feliz por ter sido chamado, principalmente porque desta vez fui escolhido por meus próprios méritos --- completou Barreto.

Nos últimos cinco anos, Israel Barreto sempre esteve entre os melhores mesatenistas no Campeonato Brasileiro. Depois de uma temporada em São Paulo, representando a equipe de Pindamonhangaba, Israel está de volta ao Amazonas.

--- Ainda sou filiado a Federação Paulista, mas devo resolver esta questão até o fim desta semana quando voltarei a ser um atleta da Federação Amazonense de Tênis de Mesa --- completou o mesatenista que embarca para São Paulo no próximo sábado (18).

--- Os treinamentos para o Latino-Americano começam neste fim de semana no Centro de Treinamento da Seleção, em São Paulo e eu devo ficar lá até sexta-feira, dia 24, depois volto para Manaus onde fico mais uma semana e em seguida embarco para o Rio de Janeiro --- pontuou.

Além do Amazonense, o Brasil terá ainda no Masculino Hugo Hoyama, Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Eric Mancini, Danilo Toma e Humberto Manhano. Estão inscritos para participar do torneio mais de 120 atletas.