Itaim segue em busca do 22º título de melhor clube do ano em São Paulo

08/10/2012 14:28

Representantes de um dos clubes mais tradicionais do país, a A.A.E.C. Guarulhos/Itaim Keiko/Funguaru, estão treinando em tempo integral para a disputa do Campeonato Brasileiro, que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 04 de novembro, em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Entre os destaques da equipe estão Eric Mancini, Jeff Yamada, Vitor Araki, no masculino, e Jessica Yamada, Esther Novalo e Lia Ohira, no feminino, além de outros jovens talentosos da nova geração que com certeza lutarão por medalhas em todas as categorias, tanto no masculino como no feminino.

A história do clube começou em 1983 quando alguns atletas que treinavam na Sociedade Esportiva Palmeiras se depararam com o encerramento das atividades. Três décadas depois, graças ao empenho dos pais e muitos colaboradores, o Itaim se tornou uma referência quando o assunto é Tênis de Mesa.

--- Estamos caminhando rumo ao 22º titulo de melhor clube do ano --- lembrou Marcos Yamada, sempre fazendo questão de destacar o que há de mais importante no esporte, que é ajudar na formação do cidadão.

--- Além de formamos grandes atletas para a Seleção Brasileira, que são campeões nas mesas, o Itaim também é responsável pela formação de campeões na vida --- completou Yamada.

O torneio de equipes da Federação Paulista de Tênis de Mesa, que acontecerá em dezembro, decidirá o melhor clube do ano.