Jéssica e Manhani se classificam e Brasil terá seis atletas na fase principal do Aberto da Espanha

21/03/2019 15:23

Bruna Takahashi, Eric Jouti, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy se juntam aos dois classificados da fase preliminar em Guadalajara

FOTO: Jessica Yamada venceu duas vezes e conquistou a vaga. Crédito: ITTF/Alvaro Diaz.

 

Guadalajara (ESP), 21 de março de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

O Brasil terá seis representantes na fase principal do Aberto da Espanha, competição nível challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, disputada em Guadalajara. Nesta quinta-feira (21), Jessica Yamada e Humberto Manhani confirmaram suas vagas e se juntam a Bruna Takahashi, Eric Jouti, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy, que estavam pré-classificados.

Jessica teve um segundo dia de competição perfeito. Primeiro, venceu a colombiana Maria Jose Aguiar, por 3 a 0 (11/5, 11/6 e 11/3), conquistando a segunda colocação no grupo 15 do torneio feminino. Pouco depois, já pela fase eliminatória preliminar, bateu a eslovaca Monika Urikova, por 4 a 0 (15/13, 12/10, 11/3 e 13/11).

Manhani segue com 100% de aproveitamento na Espanha. Ele venceu Tsai Chun-Yu, de Taiwan, por 3 a 0 (11/9, 11/8 e 11/3), garantindo a primeira colocação do grupo 21. Para fechar a ótima participação brasileira no torneio individual, outra vitória, desta vez de Danilo Toma, a primeira no torneio. Ele derrotou o espanhol Moises Alvarez, por 3 a 0 (11/9, 11/4 e 11/9), terminando em segundo no grupo 24. Toma já não tinha mais chances de classificação, pois somente um de cada grupo se classificava no torneio masculino.

Nas duplas, a única derrota brasileira do dia. Danilo Toma e Humberto Manhani foram superados pelos alemães Gerrit Engemann e Tobias Hippler, por 3 a 2 (9/11, 11/9, 7/11, 13/11 e 8/11).

Nesta sexta-feira, começa a competição para os outros quatro brasileiros. Um deles tem boas lembranças deste torneio: Vitor Ishiy, eliminado nas quartas de final no ano passado, seu melhor resultado em competições do Circuito Mundial.

“Acredito que eu possa repetir essa boa performance. Porém, sei se que cada jogo será difícil. Vou fazer o meu melhor. É importante me manter ativo em campeonatos para não chegar no Mundial sem ritmo de jogo”, diz Ishiy, que ao lado de Eric Jouti disputa também o torneio de duplas, onde é cabeça de chave número 2.

Veja a agenda dos brasileiros no Aberto da Espanha (horários de Brasília):

Individual Feminino – Fase de 64

6h50 – Bruna Takahashi x Bernadett Balint (HUN)

7h45 – Jessica Yamada x Barbora Balazova (SVK)

 

Individual Masculino – Fase de 64

8h40 – Humberto Manhani x Tomas Konecny (CZE)

8h40 – Vitor Ishiy x Alexander Chen (AUT)

9h35 – Eric Jouti x Rares Sipos (ROU)

9h35 – Thiago Monteiro x Tomoya Fujimura (JPN)

 

Duplas Masculino – Oitavas de Final

13h15 – Eric Jouti/Vitor Ishiy x Ye Tian/Nicholas Tio (USA)

 

Sub-21 Feminino – Oitavas de Final

5h30 – Bruna Takahashi x Kuo Chia-Yun (TPE)

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa