Jaboatão dos Guararapes comemora Semana da Pessoa com Deficiência

27/08/2013 16:24

Depois da realização do 1º Festival Esportivo da Pessoa com Deficiência do Jaboatão dos Guararapes, que reuniu mais de 200 pessoas na praia de Piedade, no último sábado, dia 24, aconteceram as comemorações da Semana da Pessoa com Deficiência.

Em um ambiente de muita alegria, integração, lazer e aproximação entre os deficientes, professores e familiares, todos tiveram a oportunidade de participar das diversas atividades esportivas como Tênis de Mesa, Capoeira, Bocha, Vôlei Sentado, Salto à Distância, Corrida e Arremessos.

O evento foi promovido pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos, Políticas sobre Drogas e Juventude do Jaboatão dos Guararapes, podendo estabelecer convênios e parcerias com outras Secretarias Municipais, Instituições de Ensino Superior, Empresas Patrocinadoras e/ou Entidades que atuem no segmento do paradesporto.

Este evento serviu de parâmetro para o 1º Campeonato Paradesportivo de Jaboatão dos Guararapes, que será realizado até novembro de 2013.

--- Na busca de novos caminhos para o Tênis de Mesa Pernambucano, conseguimos reunir mais de 25 (vinte e cinco) paratletas, inclusive cadeirantes ---  explicou Ailton Silva, técnico Nível II da  ITTF responsável pelo Tênis de Mesa no evento.

--- Agradeço aos meus auxiliares Eduardo, Maraisa e João Pedro. Foi muito gratificante e mais uma porta foi aberta para o Tênis de Mesa pernambucano --- completou Aílton.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.