Jacareí comemora terceiro título brasileiro seguido na categoria Juventude

06/11/2012 12:38

Foi realizado entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro, em Piracicaba (SP), o 43º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. A competição contou com a participação de cerca de mil atletas de 123 clubes de todo o Brasil.

A equipe do CTM Jacareí/CCR NovaDutra/PMJ mostrou sua força e venceu, pelo terceiro ano consecutivo, o Campeonato Brasileiro de Clubes, na categoria Juventude (atletas até 21 anos).

Além do torneio entre clubes, a competição contou ainda com disputas nas categorias: Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, Campeonato Brasileiro de Ranking (categorias) e o Campeonato Brasileiro de Ratings (divisão por nível técnico), e competição paralímpica.

O título da equipe jacareiense foi conquistado pela dupla formada por Thiago Grossklaus e Fernando Franco. Os mesatenistas conquistaram o título de maneira invícta, tendo vencendo na fina, a equipe de Videiras (SC).

Thiago Grossklaus, que está subindo para a categoria Adulto, fala sobre emoção da conquista.

--- Estou muito feliz de ter feito história com a equipe de Jacareí, e me despeço da categoria com a cabeça erguida após conquistar o título em três anos consecutivos.

Ainda nas disputas de clubes, o CTM Jacareí/CCR NovaDutra/PMJ marcou presença com as equipes Juventude Feminina (Marina Michelin e Katia Abe), e Juvenil Masculina (Leonardo Chagas, Allex Sakata, Jeferson Bento e Guilherme Gomes), com a conquista da medalha de bronze em ambas as categorias.

Os atletas jacareienses foram destaque também na disputa pelo Ranking. Fernando Franco conquistou o título brasileiro individual, e Thiago Grossklaus, a medalha de bronze.

O técnico do CTM Jacareí/CCR NovaDutra/PMJ, Waldemir Junior, destaca a evolução da equipe.

--- Este título mostra que estamos no caminho certo, já que há três anos estamos no ponto mais alto do pódio --- diz.