Jan Riapos comanda vitória da Eslováquia sobre a França na final da Classe 1-2

07/09/2012 13:26

Depois de conquistar a medalha de ouro no evento Individual, Jan Riapos teve um papel fundamental na vitória da Eslováquia sobre a França, nessa sexta-feira, por 3 a 0, na final do Torneio de Equipes das Classes 1-2, nos Jogos Paralímpicos de Londres, no Complexo Esportivo Excel.

Jan Riapos venceu seus dois jogos contra os franceses Stephane Molliens e Vincent Boury, depois que seu companheiro de equipe, Rastislav Revucky, superou na estreia Vincent Bour, por 3 a 1.

Apesar da aparente tranquilidade, Jan Riapos teve que jogar muito para bater seus adversários, principalmente na primeira partida Stephane Molliens, que vendeu caro a derrota, por 3 a 2, com parciais de 11-8, 6-11, 11-6, 5-11, 12-10.

A Eslováquia foi responsável pela eliminação da equipe brasileira formada por Ronaldo de Souza e Iranildo Espíndola. Depois, para chegar a decisão, passou pela Áustria com uma vitória tranquila, também por 3 a 0.

--- Mesmo vencendo todos os jogos por 3 a 0, tivemos dificuldades em alguns momentos porque enfrentamos bons adversários, que estavam bem preparados --- avaliou o atleta, na foto o primeiro da direita para a esquerda, que fez questão de elogiar também seus companheiros de equipe.

Jan Riapos já foi campeão europeu seis vezes, conquistou a medalha de ouro nas Paralimpíadas de Atenas (2004) e Pequim (2008) e no ano passado o título mundial em Gwangju, na Coréia.