Jane deixa a Seleção Brasileira mas mantém o sonho de ir aos Jogos em 2016

01/07/2013 14:03

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa definiu dois locais que servirão como sedes para a preparação para os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Os cadeirantes estão treinando em Brasília, sob o comando de José Ricardo Rizzone, e os andantes em Piracicaba, com Francisco Camargo.

Os atletas que fazem parte desses dois grupos foram selecionados por critérios estabelecidos pela Liderança de Seleções, em conjunto com a comissão técnica, baseados em resultados internacionais e no Ranking Mundial. Todos recebem uma bolsa da CBTM para despesas e alguns tiveram que promover mudanças em suas vidas.

Na semana passada, no entanto, o grupo que está em Piracicaba sofreu uma baixa. O Líder de Seleções Paralímpicas, Victor Lee, recebeu da atleta Jane Rodrigues um pedido de desligamento da Seleção por motivos particulares, que foi aceito pela Comissão Técnica e Comitê Executivo da CBTM.

--- A atleta não receberá nenhum tipo de punição ou sanção por parte da CBTM, em relação a critérios técnicos --- explicou Victor Lee, em Nota Oficial.

Além de não treinar mais com a Seleção, Jane Rodrigues não terá mais as despesas pagas pela CBTM nos eventos internacionais. Apesar disso, ainda tem chances de disputar os Jogos de 2016. Basta conquistar o Parapan de 2015, em Toronto, que é classificatório. A outra possibilidade é pela posição no Ranking da Classe 8.

--- Vou me preparar profissionalmente aqui em Goiânia, como sempre fiz. Vou treinar firme e forte e voltar para minha fisioterapia e treinamento físico. Quero muito fazer parte da seleção no futuro também e representar o Brasil --- afirmou Jane.

--- Espero que vocês entendam minha decisão. Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida e estou aqui com o coração apertado. Mas, não vou desistir de meu sonho! Vou dedicar o máximo para estar no Rio em 2016 --- completou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.