Jane Rodrigues intensifica preparação para as Paralimpíadas de Londres

20/07/2012 14:00

Depois de vencer a batalha contra o câncer de mama e conquistar a medalha de ouro no Parapan de Guadalajara no México, a Paraatleta de Tênis de Mesa, Jane Karla Rodrigues, parte para mais uma jornada. Ela viaja no próximo dia 23 de Julho para a Eslovênia, onde fará um treinamento intensivo para os Jogos Paraolímpicos de Londres.

A competição começa no dia 22 de Agosto. Jane Rodriques, que é moradora do Pappillon Park, é a única representante de Aparecida de Goiânia nos Jogos de Londres.

--- Apesar dos problemas que tive, da paralisação no treinamento para fazer o tratamento contra o câncer, estou confiante em obter um bom resultado nos Jogos, ainda mais depois da conquista da medalha de ouro no México ano passado. Já me sinto uma campeã e o que vier é lucro, mas meu objetivo é conquistar mais uma medalha --- enfatizou a medalhista.

A disputa em Londres será a segunda participação de Jane em competições paraolímpicas. A primeira foi nos jogos paraolímpicos de Pequim em 2008, em que ficou em quinto lugar. A vaga para as paraolímpiadas veio com a conquista da medalha de ouro no Parapan do México, no ano passado.

Agora, para se preparar para mais esta competição, a medalhista tem uma rotina diária de seis horas de treinamento, incluindo preparação física, treinamento com raquete e fisioterapia. Tudo acompanhado pelo treinador e marido, Joachim Gögel. O treinamento é feito na sua casa, que teve um cômodo adaptado para atender as necessidades de Jane.

--- Fiquei doente em 2010 e por causa do tratamento voltei a treinar apenas em abril de 2011. Como não participei de nenhuma competição nesse meio tempo, não consegui o índice para disputar os jogos. Treinei bastante e felizmente consegui subir ao pódio em Guadalajara. Automaticamente garanti a vaga para disputar as paraolimpíadas. Agora estou treinando ainda mais firme para poder subir ao pódio e trazer mais esta conquista para Aparecida --- pontuou Jane.

A ilustre cidadã aparecidense já conquistou por três vezes o título de melhor atleta das Américas e foi a porta-bandeira na cerimônia de encerramento dos jogos Parapanamericos de Guadalajara.

--- Carregar a bandeira do Brasil é uma honra e o desejo de todos os atletas brasileiros. Fiquei muito emocionada quando fui escolhida, e espero sempre representar bem o Brasil, Goiás e a cidade de Aparecida de Goiânia --- frisou a medalhista de ouro, concluindo que disputa os jogos paraolímpicos já pensando nos jogos Parapanamericos de Toronto, no Canadá, em 2015, e nas paraolimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

--- Sou vitoriosa na vida e no esporte, mas já cheguei a pensar em desistir de tudo após a morte da minha mãe, em maio deste ano. Como sempre contei com o apoio dela, do meu marido e de todos os meus familiares e amigos, sigo firme nesta batalha. Estou viva e vou fazer de tudo para conquistar mais e mais medalhas, e disputar os jogos Olímpicos no Brasil, realizando mais um sonho, que é competir no meu país, e quem sabe subir no lugar mais alto do pódio aqui no Rio de Janeiro, em 2016 --- conclui confiante, a paraatleta Jane Rodrigues

A paraatleta pede ainda a torcida de todos os aparecidenses e dos goianos em mais esta disputa. Os Jogos Paraolímpicos de Londres começam no dia 22 de agosto e terminam no dia 10 de setembro.

Aparecida Net