Japonês Morizono Masataka conquista o título da Final do Circuito Mundial juvenil

28/01/2013 09:47

O japonês Morizono Masataka conquistou no último domingo o título da Final do Circuito Mundial juvenil, que aconteceu na Guatemala. A decisão foi contra o português João Geraldo, o responsável pelas eliminações dos brasileiros Vitor Ishiy e Eric Jouti.

Morizono venceu a partida por 4 a 1, com parciais de 11-4, 8-11, 11-1, 11-1, 11-3. Na terceira posição ficaram o canadense Chen Hongtao e o atleta da China Taipei, Lee Chia-Sheng.

O Circuito Mundial juvenil tem um total de 33 etapas e o japonês levou a melhor em duas, na Espanha e China Taipei, justamente as únicas que disputou, terminando na 12ª posição. O líder foi Hugo Calderano, campeão na Argentina, Polônia, México e Brasil.

No feminino a final foi entre duas atletas de Singapura, Zhou Yihan e Li Isabelle Siyu, com a primeiro vencendo a partida por 4 a 0, curiosamente com todas as parciais terminando 11 a 4. Em terceiro lugar ficaram Li Ching Wan, de Hong Kong, e a egípcia Meshref Dina.

O Brasil enviou dois representantes. Eric Jouti ficou nas quartas de final, mas tem motivos para se orgulhar, pois mais uma vez honrou a camisa da Seleção em uma competição internacional e colocou o Brasil em evidência.

A partir de agora a fase será de mudanças. Eric venceu a Seletiva realizada no final do ano passado, em São Caetano, e terá pela primeira vez a oportunidade de representar o país na categoria adulto.

Quem também tem motivos para comemorar a boa fase é Vitor Ishiy, que na divulgação mais recente do Ranking Mundial juvenil passou da 73ª para a 41ª posição.

Vitor terminou a temporada em 18º lugar no Ranking do circuito e acabou entrando como o segundo representante do Brasil, ocupando a vaga de Hugo Calderano, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia.