Jean-Michel Saive treina para enfrentar Hugo Calderano na estreia em Santos

14/06/2012 19:08

Nos dois primeiros dias do Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, realizada em Santos, aconteceram as disputas da fase de grupos do Torneio Individual e Sub-21.

Os astros da modalidade entram em ação a partir dessa sexta-feira, quando começa a chave principal da competição. Nessa quinta-feira alguns atletas estiveram na Arena Santos para fazer o reconhecimento do local e realizar um treino leve.

Quem mais chamou a atenção foi o belga Jean Michel Saive, ex-campeão europeu que atualmente ocupa a 60ª posição no Ranking Mundial, que durante quase meia hora bateu bola com o atual nº 1 do país, Cazuo Matsumoto, e depois ainda mostrou disposição para uma série de exercícios físicos.

Afinal é preciso mesmo ter disposição para o desafio que terá pela frente, pois nessa sexta-feira haverá um duelo de gerações, um confronto entre a experiência e a juventude. Jean-Michel Saive, que disputará sua sétima Olimpíada em Londres e já foi campeão das etapas do Circuito Mundial da Inglaterra (duas vezes), Estados Unidos e Qatar, enfrentará o jovem Hugo Calderano, a maior revelação do Tênis de Mesa brasileiro dos últimos tempos.

O belga chegou a ocupar a quarta posição em 2002 e sempre se manteve entre os melhores. Graças a essa condição, garantiu o direito de ir a Londres sem a necessidade de passar por uma seletiva e já disputou ao longo da vitoriosa carreira 21 campeonatos mundiais, mais do que qualquer outro atleta da história do esporte.