Jennyfer Parinos sobe no Ranking Mundial e intensifica os treinos para Seletiva

11/01/2013 15:40

A atualização do Ranking Mundial foi divulgada na semana passada pelo IPTTC, área da Federação Internacional de Tênis de Mesa que cuida dos Paralímpicos, trouxe boas notícias para duas atletas brasileiras da Classe 10 feminina.

Bruna Alexandre subiu da sexta para a quinta posição e continua sendo a melhor jogadora das Américas, atrás apenas da polonesa Natália Partyka, as chinesas Fan Lei e Yang Qian, e a australiana Melissa Tapper.

Jennyfer Marques Parinos, a segunda do país, ganhou três posições e agora ocupa o 19ª lugar. A atleta ficou muito entusiasmada com a notícia e ganhou estímulo para treinar ainda mais para seguir subindo na classificação.

--- O resultado representa uma enorme felicidade e realização, pois estava me preparando, treinando forte. Vou continuar nesse ritmo para um dia ser uma das dez melhores do mundo --- garantiu.

Jennyfer intensificou os treinos nas últimas semanas para a disputa da Seletiva Parapanamericana, que acontecerá nos dias 23 e 24 desse mês, na sede da FranTT, em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Alem dela, também entram na disputa das Classes 8-9-10 as atletas Valeria da Silva Pereira (Classe 8) Carollina Maldonado e Maraisa de Santana Santos (Classe 9) e Elem Alves da Silva e Antonilza Ricken (Classe 10).

Apenas uma vaga será definida na mesa e outra jogadora disputará o Parapanamericano por indicação técnica. Jane Rodrigues (Classe 8) e Bruna Alexandre (Classe 10) já estão classificadas.

--- Venho treinando bastante e espero conquistar a vaga na mesa --- afirmou Jennyfer, que passará a treinar com a Seleção Brasileira em 2013 e tem condições de continuar subindo no Ranking.