Jessica espera brilhar no último dia já pensando na formação da equipe

06/03/2012 10:46

A Seletiva Olímpica que acontece no Centro de Educação Física Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro, entra na reta final nessa terça-feira, quando serão definidas as duas últimas vagas no feminino.

Mesmo sem chances de disputar o Torneio Individual em Londres, já que cada país pode ter apenas duas representantes e o Brasil já classificou Lígia Silva e Caroline Kumahara, Jessica Yamada continua na competição.

Se conseguir chegar a semifinal da Seletiva, Jessica será suplente no Individual e aumentará suas chances de compor o grupo que disputará o Torneio de Equipes, desde que o país consiga sua vaga na Copa do Mundo.

Nessa terça-feira, Jessica entra direto na segunda fase e sua adversária sairá do confronto entre a dominicana Eva Brito e a argentina Paula Fukuhara, às 12:50h.

Quatro atletas já estão classificadas: as brasileiras Lígia Silva e Caroline Kumahara, a mexicana Yadira Silva e a colombiana Paula Medina.

Entre as favoritas as duas vagas restantes, a chinesa naturalizada dominicana Lian Qian jogará contra a venezuelana Gremlis Arvelo ou a peruana Nadia Quinonez, que se enfrentam na primeira rodada.