Jessica Yamada conquista seu primeiro título brasileiro na categoria adulta

03/11/2012 19:14

Jessica Yamada pode não ser a melhor atleta do país, segundo o Ranking Mundial, tampouco a preferida dos técnicos, que optaram por Gui Lin para formar a equipe nos Jogos Olímpicos de Londres, mas nesse sábado escreveu mais uma página vitoriosa na história de sua carreira, conquistando o título do Campeonato Brasileiro na categoria Absoluto A.

A representante do Itaim Keiko, que confirmou sua transferência para o Pró B da Liga Francesa, onde defenderá o Mayenne, superou na decisão Kátia Kawai, atual campeã Sul-Americana, por 3 a 0, com parciais de 11-9, 11-7, 12-10. O jogo aconteceu no ginásio do Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo.

Jessica disputou apenas uma vez o Campeonato Brasileiro na categoria adulto, no ano passado, em Fortaleza. Conquistar a medalha de ouro na competição mais importante da temporada foi um sonho realizado pela atleta, que começou a jogar Tênis de Mesa por influência da família aos oito anos de idade.

--- É realmente gratificante. Quando era pequena imaginava como seria esse dia. Eu via as atletas adultas jogando e queria enfrentá-las. Naquela época era um sonho distante ainda, mas agora felizmente consegui realizar --- afirma Jessica, que parte para a França depois das disputas dos Jogos do Interior de São Paulo, que acontecem entre os dias 17 e 23 desse mês. 

Ficar longe da família e dos amigos não deve ser fácil, mas Jessica busca reconhecimento profissional e quer crescer no esporte e sabe que, para isso, precisa fazer alguns sacrifícios. Ela vai morar na cidade de Rouen, a 130km de Paris, e defenderá o Mayenne, principal clube da cidade com o mesmo nome.

A contratação de Jessica foi uma indicação do técnico da Seleção Brasileira, o francês Jean-René Mounie, que vê nela um grande potencial. Mesmo sem conhecer ainda suas futuras companheiras de clube, a atleta está muito animada e tem certeza absoluta que as dificuldades comuns de qualquer adaptação serão superadas facilmente.

--- Estou muito animada, não poderia ser diferente. Estou feliz e vou para a França fazer o que mais gosto --- garantiu Jessica.

A equipe da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e todos os atletas, técnicos e dirigentes do país desejam sorte, saúde e sucesso para Jessica Yamada nessa nova jornada.