JOGOS PAN-AMERICANOS – Brasil já garante três medalhas nas disputas de duplas em Lima

04/08/2019 22:40

Dupla mista disputa a semifinal e possível final nesta segunda-feira. Duplas feminina e masculina também vencem e já estão nas semifinais

FOTO: Gustavo Tsuboi (esq.) e Bruna Takahashi (dir.) estão na semifinal de duplas mistas. Crédito: Washington Alves/COB.

VÍDEOS: Fique ligado no nosso Facebook, com as entrevistas dos atletas no Pan de Lima: www.facebook.com/cbtenisdemesa

RESULTADOS: Acompanhe os resultados dos brasileiros assim que terminarem as partidas, em nosso Twitter (www.twitter.com/cbtm_tm) e Instagram (@cbtenisdemesa).

 

Lima (PER), 04 de agosto de 2019.

NELSON AYRES

Primeiro dia, três medalhas garantidas. O tênis de mesa do Brasil iniciou o Pan 2019, neste domingo (4), com força total e já está nas semifinais de duplas mistas, duplas femininas e duplas masculinas, garantindo as medalhas nos Jogos. Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi disputam a vaga na final nesta segunda-feira, ao meio-dia (horário de Brasília), contra os porto-riquenhos Brian Afanador e Adriana Diaz. A briga pelo ouro está marcada para 22h45, com transmissão ao vivo do canal Sportv/Globosat. Hugo Calderano/Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi/Jessica Yamada disputam as semifinais de duplas masculinas e femininas, respectivamente, também nesta segunda.

A vida de Gustavo e Bruna nas duplas mistas não foi totalmente tranquila, apesar das duas vitórias. Na primeira partida, das oitavas, contra os venezuelanos Marco Vargas e Neridée Niño, começaram mal o jogo, mas se recuperaram e venceram por 4 a 2 (7/11, 11/4, 8/11, 11/4, 11/4 e 11/5).

No segundo jogo, a facilidade foi bem maior contra os mexicanos Marcos Madrid e Yadira Silva. Muito mais pela competência dos brasileiros, bem menos nervosos que na estreia e conseguindo impor o ritmo desejado. A vitória por 4 a 1 (11/3, 11/3, 8/11, 11/4 e 11/8) foi consequência natural.

Bruna não teve tempo sequer de comemorar a classificação. Saiu de uma mesa e foi para a outra, onde estreou no torneio de duplas feminino, nas quartas de final, ao lado de Jessica Yamada. Vitória sobre as dominicanas Esmerlyn Castro e Yasiris Ortiz, por 4 a 1 (11/9, 11/8, 11/4, 17/19 e 11/9). A semifinal será contra as porto-riquenhas Adriana Diaz e Melanie Diaz, às 20h15. A disputa do ouro acontece na terça-feira.

“Foi bem cansativo. O jogo de duplas com melhor de sete é muito longo. Amanhã tem outra maratona, começa o individual e será bem cansativo novamente. Mas estamos preparadas, viemos aqui buscar os títulos”, avisa Bruna, que pode atuar em até quatro partidas neste segundo dia.

“Estou bem contente, estava bem confiante antes da competição. Acreditava desde o início que a gente podia conquistar o ouro e continuo acreditando”, disse Jessica Yamada, que conquista sua primeira medalha em Pans (já atuou em Guadalajara-2011).

Tsuboi teve apenas uma hora de intervalo entre um jogo e outro. Ele estreou, também com vitória, no torneio de duplas masculino, nas quartas de final, ao lado de Hugo Calderano. Os adversários foram os cubanos Jorge Campos e Andy Pereira, batidos em uma virada espetacular, por 4 a 3 (9/11, 8/11, 12/14, 11/9, 11/8, 11/5 e 11/9). Na semifinal, assim como nas duplas mistas e femininas, os adversários serão porto-riquenhos: Brian Afanador e Daniel Gonzalez, às 21h.

Agenda

Nesta segunda-feira, as meninas do Brasil estreiam no torneio individual. Jessica Yamada é a primeira a ir para a mesa, às 13h45, quando enfrenta a cubana Daniela Fonseca. Bruna Takahashi joga logo depois, às 14h30, contra a equatoriana Nathaly Paredes. Os dois jogos são válidos pela fase de 32.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa