JOGOS PAN-AMERICANOS – Seleção de tênis de mesa conhecerá hoje o local onde serão disputadas as partidas

02/08/2019 10:00

Estreante Eric Jouti e experiente Gustavo Tsuboi falam sobre a expectativa para os Jogos durante a primeira movimentação na capital peruana

FOTO: Gustavo Tsuboi vive grande momento aos 34 anos. Crédito: Abelardo Mendes Jr./Rede do Esporte

 

Lima (PER), 02 de agosto de 2019.

NELSON AYRES

Faltam dois dias para a equipe brasileira de tênis de mesa estrear nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Os jogadores realizaram a primeira movimentação em solo peruano no final da manhã de quinta-feira (01), na Vila Deportiva Nacional (Videna), mas ainda no ginásio de aquecimento, pois o local das partidas da modalidade ainda estava ocupado pelo torneio de badminton. O treinamento da noite desta sexta-feira já deve acontecer no ginásio da competição.

Após a longa viagem, realização de procedimentos de entrada na Vila Pan-Americana e credenciamento, o primeiro dia serviu muito mais para ambientação ao evento. Da mesma forma, o primeiro treino acabou também sendo utilizado pelos atletas e comissão técnica para conhecer detalhes, como por exemplo, a bola que será utilizada nas partidas.

Entre todos os atletas, a expectativa é muito grande. Mesmo os mais experientes, como o caso de Gustavo Tsuboi, que já conta com quatro Pan-Americanos no currículo. Uma sensação boa para o mesa-tenista de 34 anos, que vive um dos melhores momentos da carreira, ocupando a 32ª colocação no ranking mundial, sua melhor marca até aqui.

“Estou muito feliz de alcançar minha melhor marca, para mim é uma grande realização. Claramente me dá mais motivação e mais ânimo para continuar trabalhando forte, que é o que eu venho fazendo nesses últimos meses como preparação para o Pan-Americano. É um torneio muito importante para o Brasil, disputado apenas de quatro em quatro anos. Desta vez, vou começar com um horizonte diferente. Eu sempre viso o melhor resultado possível. Se forem as quatro medalhas de ouro, melhor ainda”, diz Tsuboi, que disputará os torneios individual, de equipes, duplas masculinas e duplas mistas.   

Estreante em Jogos Pan-Americanos, Eric Jouti vai disputar apenas a competição de equipes, que começa no dia 8. Mas vem se preparando forte para fazer bonito em sua primeira experiência.

“Meu sentimento é de satisfação por fazer parte deste time e de saber que estou evoluindo bastante. Para os Jogos Pan-Americanos, irei dar o meu máximo para ajudar meus companheiros de Seleção da melhor forma possível”, garante Jouti, outro que subiu no ranking mundial do mês, ocupando agora a 64ª posição na lista.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa