JOGOS PARAPAN-AMERICANOS – Brasileiros vencem todos os dez confrontos dos torneios de equipes e garantem mais cinco medalhas

25/08/2019 23:39

Dos 21 jogos disputados no primeiro dia dos torneios de equipes, brasileiros só perderam um, e chegam fortes para buscarem mais cinco ouros

FOTO: Carlos Carbinatti faz parte da equipe da classe 9-10, que venceu as duas no primeiro dia. Crédito: Douglas Magno/Exemplus/CPB.

 

Lima (PER), 24 de agosto de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

Depois de ganhar 19 medalhas nas disputas individuais, sendo cinco de ouro, o Brasil iniciou os torneios de equipes dos Jogos Parapan-Americanos de Lima com força total. Neste domingo (25), os nossos mesa-tenistas venceram todos os dez confrontos da primeira fase, perdendo apenas um de 21 jogos disputados no Ginásio Polideportivo 3, na Villa Deportiva Nacional.

Com isso, o Brasil se classificou em primeiro nas cinco categorias que estão sendo disputadas. As medalhas estão garantidas em todas as categorias, somando, portanto, 24 no torneio. Porém, o objetivo de buscar cinco ouros está bem vivo. As finais dos torneios de equipes acontecem na tarde de terça-feira.

Nas equipes paralímpicas dos Jogos, há disputas individuais e de duplas, com os atletas de classes diferentes formando um mesmo time (sem mistura entre cadeirantes e andantes). Neste Parapan, são quatro categorias masculinas (1-2, 3-5, 6-8 e 9-10) e uma feminina (2-5).

Entre os cadeirantes masculinos, Aloisio Lima, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola venceram Cuba por 2 a 0, na classe 1-2, além de baterem o Chile, por 2 a 1. Na classe 3-5, David Freitas, Welder Knaf e Eziquiel Babes derrotaram Canadá e México por 2 a 0. Na única categoria feminina neste torneio de equipes, a 2-5, vitórias por 2 a 0 sobre norte-americanas e argentinas, com a equipe formada por Joyce Oliveira, Marliane Santos e Thais Severo.

Aproveitamento máximo entre os andantes masculinos. Paulo Salmin, Francisco Wellington e Luiz Filipe Manara, na classe 6-8, bateram Costa Rica e Argentina, por 2 a 0. Mesmo placar nos jogos contra Porto Rico e Chile, na classe 9-10, formada por Carlos Carbinatti, Claudio Massad e Diego Moreira.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa