Jorcerley Silva supera Airton Rocha e conquista a primeira vaga na Classe 3

24/01/2013 09:25

O atleta Jorcerley Silva se classificou para o Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa, que acontecerá em julho desse ano, ainda em local a ser definido pela liderança de eventos da CBTM.

O representante do Jundiaí Clube derrotou na final da Seletiva, realizada na sede da FranTT, em Piracicaba, no interior de São Paulo, Airton Rocha Filho, da Academia Cearense, por 3 a 0, com parciais de 11-3, 11-5, 11-5.

--- Estou muito feliz com o resultado. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação aos treinos. Agora vou fazer uma preparação especial para representar bem o Brasil mais uma vez --- afirmou.

Jorcerley começou a praticar Tênis de Mesa há pouco mais de seis anos. No início queria apenas se divertir, mas com o tempo passou a participar de competições e a levar o esporte um pouco mais a sério.

--- Atualmente treino cerca de cinco horas por dia, com mais uma ou duas na academia para fazer fortalecimento muscular. Estou me sentindo cada vez melhor e os resultados estão aparecendo --- completou.

Jorcerley é mais um brasileiro que entrou para a estatística da violência urbana, vítima de uma bala perdida há mais de 18 anos. Antes disso levava uma vida normal e tinha muitos planos, que acabaram sendo interrompidos.

Mesmo assim, garante que não se tornou uma pessoa amargurada e isso fica claro em seu comportamento. Sempre com a aparência serena e a fala tranquila, o atleta afirma já ter superado o trauma.

--- Faz tanto tempo que acabei me acostumando. O esporte também me ajudou muito nesse aspecto --- afirma Jorcerley, que fez questão de agradecer as pessoas que continuam ajudando em sua evolução no esporte.

--- Quero agradecer ao técnico Elton Shiaishi, que está comigo até hoje, e ao Joachim Goegel, que também me ajuda muito. Além do pessoal da ADFEGO, que cede o espaço para que eu possa treinar --- lembrou.

Nessa quinta-feira será definida mais uma vaga na Classe 3 para o Campeonato Parapanamericano, no segundo dia da Seletiva na FranTT.