Jornalista da ITTF reforça Seleção Mundial a serviço do Tênis de Mesa brasileiro

14/08/2013 14:23

O desenvolvimento do esporte no país é notável e a CBTM vem investindo cada vez mais na contratação de profissionais de alto nível. Atualmente os atletas contam com total estrutura e apoio para treinamentos no exterior e participação nos eventos internacionais.

Os jogadores contam com a experiência de vários especialistas estrangeiros como o cubano Francisco Arado, o Paco, que atua em São Caetano, o francês Jean-René Mounie, que comanda a Seleção adulta, o português Ricardo Faria, responsável pelo acompanhamento dos atletas da categoria juvenil e pela educação de treinadores.

Nessa seleção mundial a serviço do Tênis de Mesa brasileiro também estão o consultor Paralímpico Gorazd Vecko, que é esloveno e técnico da Inglaterra, e o uruguaio Fernando Moleda, que já atuou em vários eventos promovidos pela CBTM como Árbitro Geral e assumiu recentemente o projeto de Detecção de Talentos.

Além dos atletas e treinadores, a Imprensa da CBTM também será beneficiada. O jornalista Ian Marshall, responsável pelas notícias publicadas no site da ITTF, fechou uma parceria com o Presidente Alaor Azevedo e já está morando em Copacabana, no Rio de Janeiro, sua base para o mundo desde antes do Aberto do Brasil, realizado em Santos.

--- O Brasil é a potência das Américas no Tênis de Mesa e receberá as próximas Olimpíadas. Acertei com o Alaor e vou tentar ajudar no que for possível --- explicou Ian, que na etapa do Circuito Mundial contou com o apoio dos jornalistas Maximino Perez e Daniel de Sá, além do fotógrafo Christian Martinez.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.