Jouti e Calderano são favoritos em mais uma etapa do Circuito Mundial

16/07/2012 17:52

Apontados como favoritos ao título no Individual, Hugo Calderano e Eric Jouti ficaram pelo meio do caminho e quem acabou conquistando o ouro na categoria Sub-18 do Campeonato Latino-Americano, que terminou no último domingo, em Puebla, no México, foi o também brasileiro Vitor Ishiy.

No entanto, Hugo e Eric não passaram em branco na competição. Além da medalha de bronze que ambos levaram no Individual, os dois também conquistaram juntos o Torneio de Duplas, superando na decisão os peruanos Juan Luperdi e Die Rodriguez, por 3 a 0, com parciais de 11-7, 14-12, 11-7.

O resultado foi determinante para o Brasil levar o Troféu Eficiência, já que Porto Rico, o segundo colocado, ficou apenas 20 atrás. Agora os dois entram novamente como favoritos na etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, que começa nessa terça, no mesmo local.

Hugo Calderano é atualmente o primeiro colocado do Ranking do Circuito Mundial e Erci Jouti o segundo. Os dois seguem firmes e fortes em busca da classificação para a “grande final”, que reunirá os dez primeiros colocados, um representante de cada continente e mais um atleta do país sede.