Jovem atleta de Londrina vai disputar o Sul-Americano

20/06/2012 12:42

A atleta londrinense da equipe Acel/Atemel/FEL, Daniela Yano, de apenas 12 anos, embarcou ontem para Lima, capital do Peru, onde participará do 21º Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa, na categoria sub-13.

A competição, que será realizada entre os dias 20 e 24 de junho, contará com a participação de 119 atletas, de oito países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Daniela Yano se junta à delegação brasileira, composta de 11 jogadores, que disputarão partidas nas modalidades individuais, duplas, duplas mistas e por equipes. Na última semana, a jovem promessa londrinense esteve em São Paulo treinando com os demais atletas, visando as competições internacionais.

O técnico da atleta londrinense, Willian Kumagai, valorizou o potencial de Daniela, que já está acostumada com as viagens fora do país. Ela é muito dedicada e focada nos seus objetivos, por isso, promete competir em alto nível. A minha expectativa é de dois bons resultados este ano, no Sul-Americano e no Campeonato Latino, que acontecerá em novembro, na Venezuela, disse.

O Tênis de Mesa recebe apoio da Fundação de Esporte de Londrina (FEL), mediante convênio orçado no valor de R$ 50 mil por ano. Daniela Yano também recebe bolsa do projeto Talento Olímpico 2016.